1ª Mostra de Iniciação Científica do Sesc-RS será realizada em 37 municípios gaúchos

Compartilhe:

Atividades abertas ao público acontecerão no sábado (25/10)

A Rede Sesc-RS de Educação promove no sábado, dia 25 de outubro, sua 1ª Mostra de Iniciação Científica. Com o tema “Território de saberes: conhecendo o mundo a partir do nosso lugar”, a iniciativa busca valorizar e divulgar projetos e produções locais de cada uma das escolas do Sesc-RS no estado, composta por 18 Unidades de Educação Infantil, 3 Unidades de Ensino Fundamental e 35 polos de EJA. Dessa forma, a Mostra ocorrerá de forma simultânea em 37 municípios gaúchos, apresentando mais de duzentos projetos.

“Envolvendo todas as regiões do estado, a Mostra tem o objetivo de incentivar a pesquisa científica desde os primeiros anos da formação escolar, estimulando o protagonismo, a curiosidade e as inquietações dos estudantes. Com ela, buscamos proporcionar um espaço de troca de experiências e saberes entre alunos, professores e comunidade, valorizando as produções científicas realizadas nas Unidades”, resume a Gerente de Educação do Sesc-RS, Regina Tatsch.

Durante o evento, os participantes apresentarão projetos educacionais e terão a oportunidade de apresentar o percurso de suas investigações, revelando os processos, descobertas e reflexões que marcaram suas jornadas de estudo. As atividades locais da Mostra de cada unidade do Sesc são abertas à comunidade em geral. Em Porto Alegre, elas acontecerão nas unidades Sesc 4º Distrito e Sesc Alberto Bins. Nas demais cidades, os detalhes sobre os horários de visitação podem ser obtidos nas redes sociais do Sesc no respectivo município.

“A Mostra de Iniciação Científica da Rede Sesc-RS de Educação representa um marco na consolidação de práticas educativas que promovem o desenvolvimento integral dos estudantes, reforçando o papel da escola como espaço de produção de conhecimento, socialização de saberes e valorização da ciência desde os primeiros anos da formação escolar. Estamos muito felizes e orgulhosos com os trabalhos que serão apresentados”, sublinha o presidente da Fecomércio-RS e IFEP, Luiz Carlos Bohn.

Leia mais

Rolar para cima