Uma parceria entre o Senac RJ, Sebrae Rio e Prefeitura da capital vai impulsionar o ensino profissionalizante e o empreendedorismo em locais com maior índice de vulnerabilidade social. O Programa Impulsiona Rio vai atender 800 famílias de Niterói, Duque de Caxias e Rio de Janeiro.
Para participar do programa, o candidata ou candidato precisa pertencer a família inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, ser moradoras de comunidades carentes e áreas vulneráveis dos três municípios. Somente no Rio, serão beneficiadas 400 famílias em dois núcleos, localizados na Tijuca e em Santa Cruz.
O diretor Regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, formalizou o lançamento do projeto com a Secretaria de Governo de Integridade Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro, no início da semana. As ações começam a partir de agosto.
“Iremos oferecer formação profissional voltada para empregabilidade e geração de renda por meio do empreendedorismo, além de ações de cidadania, que irão beneficiar famílias de baixa renda em diversas regiões do estado. Nosso objetivo é atuar nas vocações regionais, mobilizar as comunidades e contribuir para o desenvolvimento local”, afirmou.