De 8 a 10 de dezembro, os donos dos pequenos negócios de bares, restaurantes, padarias, lanchonetes e delicatessen poderão participar do evento Sebrae Negócios: Food Service. Durante os três dias, os empreendedores participarão de uma programação virtual diferenciada e sessão de negócios. As palestras e oficinas serão conduzidas por grandes nomes e CEOs de empresas de food service como Fazenda Futuro, Grupo Trigo, Cacau Show, Outback, supermercado Zona Sul e Hotel Fasano, além de empresários como Claude Troigos.
Ao longo do ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, 44% dos empreendedores fluminenses entenderam que a inovação era uma oportunidade para a recuperação do seu negócio. Um dos setores que mais se reinventaram no período foi o setor de alimentação fora do lar. Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com cerca de 194 mil pequenos negócios voltados para esse segmento. Pensando em atender a essa demanda, o Sebrae Rio e o Senac-RJ realizam uma programação 100% digital e gratuita, com o objetivo de criar uma conexão com novos fornecedores e oferecer aos participantes informações sobre novas tendências, cardápios, produtos e as principais tecnologias para o segmento.
Novas parcerias
“A maior lição que esta crise trouxe é que as empresas precisam aprimorar sua gestão empresarial. A partir disso, o empresário precisa agir de forma assertiva. Os empreendedores terão a oportunidade de conhecer e aprender com grandes referências do setor. Toda a programação foi estruturada para o fortalecimento das marcas. Os empresários conhecerão novos produtos ou serviços, além de ampliar seu networking, com possibilidade de gerar novos negócios durante o evento”, explica Mariangela Rosseto, coordenadora de Comércio e Serviços do Sebrae Rio.
Para criar um vínculo de novas parcerias comerciais, o Sebrae Rio realizará cinco salas de negócios, com aproximadamente 80 fornecedores. Dentro desse ambiente virtual, o empresário terá a oportunidade de negociar melhores condições em produtos ou serviços diretamente com fabricantes e distribuidores, ampliando e conhecendo novos fabricantes. Nos últimos meses, muitos empreendedores passaram a valorizar o produto local na gastronomia. Durante o evento, as empresas de food service poderão se relacionar com produtores rurais e empresas da agroindústria.
As oficinas gastronômicas foram elaboradas para trazer novas ideias, tendências e oportunidades para otimizar o cardápio, aprimorar o processo de cozinha e do custo de mercadoria vendida. Outro destaque serão as salas de tecnologias, onde o empreendedor poderá ter contato com soluções de gestão e operação de negócio.