Iniciativa fortalece comércio e serviços no Amazonas com apoio de empresários locais
O Centro do Comércio do Estado do Amazonas (Ceceam), com o apoio da Fecomércio-AM, lançou oficialmente 12 Câmaras Amazonenses de Comércio e Serviços, em evento realizado na terça-feira (08/10). O objetivo é fortalecer e desenvolver os setores de comércio e serviços no Estado, com a participação de empresários locais.
As Câmaras, órgãos consultivos do Ceceam, são compostas por lideranças empresariais e têm a missão de realizar estudos, buscar a concorrência legal e propor ações inovadoras para apoiar os setores representados. Aderson Frota, presidente do Ceceam e da Fecomércio-AM, destacou a importância dessa iniciativa para promover inovação e competitividade.
Entre as câmaras criadas estão a de Transporte e Logística; Combustíveis; Tecnologia da Informação e Inovação; Segurança; Comércio de Produtos e Serviços Ópticos; Ensino e Educação; e Mulheres Empreendedoras do Comércio. Cada câmara contará com um coordenador eleito entre os membros, responsável por organizar reuniões e mobilizar os participantes para discutir demandas e soluções dos segmentos. Inicialmente, 80 empresários do Amazonas aderiram às câmaras.
O coordenador geral, Igo Viana, explicou que cada empresa terá um assento e poderá indicar um titular e um suplente para as reuniões. A ação marca o início de uma nova fase de colaboração e desenvolvimento entre os empresários do Amazonas.
Saiba mais: Ceceam lança 12 Câmaras Amazonenses de Comércio e Serviços