Programa EvoluE qualifica profissionais de Minas Gerais para o novo cenário econômico

Compartilhe:

Empresários terão chance de se preparar para alavancar negócios no pós-pandemia

O Sistema Fecomércio Minas Gerais inicia, nesta quarta-feira (28), mais uma etapa de formações para empresários e colaboradores com o objetivo de auxiliar, apresentar novos métodos e tecnologias que preparam os negócios para inovar e crescer em meio ao cenário pandêmico e de pós-pandemia.

As palestras online fazem parte do projeto EvoluE, programa do Senac de Retomada e Evolução Empresarial, que teve início no ano passado, e vai até dezembro. O portfólio foi definido após a realização de pesquisa com empresas em todo o Estado, com foco nas necessidades que foram apontadas para garantir um reinício efetivo das atividades e, ao longo do tempo, outros temas poderão ser inseridos na programação, de acordo com cada momento da pandemia.

“Tratam-se de encontros virtuais gratuitos que têm o objetivo de auxiliar na retomada das atividades a partir de práticas seguras e eficientes para os profissionais, indo ao encontro da missão do Senac, de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, comenta Cintia Gomes Costa e Silva, Gerente de Relacionamento da entidade em Minas Gerais.

Uma crise exige mudanças rápidas e, para suportar esse novo contexto, é preciso uma reestruturação profunda. Especialistas afirmam que agilidade, escalabilidade e automação são palavras-chave nessa nova era de negócios e as empresas que conseguirem seguir por esse caminho terão resultados positivos.

“Empresas e clientes terão um relacionamento diferente, impactados por novos procedimentos, processos e escolhas. Alguns cenários prováveis já começaram a aparecer e devem permanecer no mundo pós-pandemia. As empresas precisam estar preparadas para este novo momento e, por isso, idealizamos o projeto EvoluE, com o objetivo de qualificar e oferecer subsídios para a atuação profissional nos diversos mercados neste novo cenário econômico e social”, afirma Maria Luiza Maia Oliveira, presidente interina da Fecomércio MG.

A programação deste novo ciclo tem como alguns dos temas os melhores métodos para cada segmento empresarial, a aplicação de Big Data, o celular como nova vitrine de negócios e gestão financeira. As palestras serão transmitidas pela página do Senac MG no Youtube, de 19h às 21h. As inscrições gratuitas devem ser feitas pela plataforma Sympla. Todas as aulas terão o auxílio de um tradutor em Libras.

Programação

28/07: Business Intelligence (BI) – O que é e quais as aplicações nos negócios são interessantes para minha empresa. Conduzido pelo docente Evandro Ornelas Mineiro.
25/08: Big data e sua relação com os negócios de uma empresa.
22/09: Metodologias ágeis para equipes de alta performance.
26/10: Windows Experience – o celular é a nova vitrine.
17/11: A importância da gestão de estoque para os empreendimentos de beleza.
1º/12: Gestão financeira para bares e restaurantes: desafios e ferramentas de controle (Especial Final de Ano).

 

Leia mais

Scroll to Top