Fecomércio-RS realiza noite de homenagens a líderes do setor terciário

Compartilhe:

Ordem do Mérito Comercial e Medalha Nacional reconhecem contribuições de José Roberto Tadros, Luiz Carlos Bohn e Zildo de Marchi para o comércio e a paz social

Em 12 de novembro, a Fecomércio-RS reuniu representantes e autoridades em uma cerimônia marcada por homenagens de destaque ao setor terciário. Em Porto Alegre, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, recebeu a primeira edição da Ordem do Mérito Comercial do Rio Grande do Sul, entregue pela Federação.

O reconhecimento, que será concedido a cada dois anos, busca valorizar personalidades que contribuem para o desenvolvimento do comércio gaúcho. Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, “nosso sucesso é fruto da liderança e da visão estratégica de nomes como o doutor Tadros”. “Hoje, o Sistema CNC-Sesc-Senac, as Federações e os sindicatos empresariais de todo o País são mais fortes, mais unidos e mais respeitados graças a sua visão arrojada e a sua incansável luta pela defesa dos interesses do nosso setor”, completou o presidente da Fecomércio-RS.

Bohn também exaltou a trajetória do empresário amazonense, com ampla atuação no setor terciário, que se destacou nacionalmente por sua gestão e pelo fortalecimento das iniciativas sociais do Sesc e do Senac, à frente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“Sinto-me extremamente grato por ser homenageado por esta Fecomércio e por fazer parte deste histórico momento, em que tenho o privilégio de ser o primeiro a receber a Ordem do Mérito Comercial do Rio Grande do Sul”, discursou Tadros.

“Não tenho dúvida de que ainda teremos muitas realizações pela frente e estaremos sempre juntos pelo setor terciário e pelo maravilhoso povo dessa terra de heróis”, completou o homenageado, ao lado do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que também enalteceu a atuação das entidades na reconstrução econômica do Rio Grande do Sul após a maior tragédia climática da história do Estado.

A Fecomércio-RS também prestou homenagens a Simone Guimarães, diretora-geral executiva da CNC, por seu papel essencial na modernização do Sistema Comércio, e ao O vice-presidente financeiro da entidade, Leandro Domingos, celebrado por sua gestão e defesa do setor frente à reforma tributária.

Durante a noite, Luiz Carlos Bohn e Zildo de Marchi, respectivamente presidente e vice-presidente da Fecomércio-RS, também foram homenageados. Ambos receberam a Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira, concedida pela CNC a líderes que contribuem para a paz social e o fortalecimento do comércio nacional.

Agenda no Rio Grande do Sul

A homenagem concedida a Tadros pela Fecomércio-RS foi a segunda honraria recebida por ele em sua viagem pelo Rio Grande do Sul. Também no dia 12,  o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A homenagem, proposta pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), reconhece a contribuição de Tadros ao desenvolvimento econômico e social do Estado.

Na agenda do dia 13, Tadros participa do lançamento da pedra fundamental de uma nova escola do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RS. Representando um investimento de cerca de R$ 35 milhões, a nova instituição de ensino contemplará do Ensino Infantil ao Técnico e será nomeada em homenagem a Tadros. À tarde, no Sesc Comunidade, José Roberto Tadros entrega R$ 5 milhões em doações da CNC e do Sesc Nacional, incluindo uma carreta para logística do Sesc Mesa Brasil e equipamentos de cozinha para 103 instituições gaúchas.

Leia mais

Rolar para cima