Sesc no Pará capacitando para a COP 30

Compartilhe:

O Capacita COP30 certificou os alunos das suas primeiras turmas. Na ocasião, estudantes dos cursos de inglês do Sesc no Pará subiram ao palco para receber os seus documentos oficiais de conclusão do curso

O Sesc no Pará participa do grupo de trabalho responsável pelo Projeto Capacita COP 30, do Governo do Pará. A entidade vem oferecendo cursos de Inglês por meio do seu Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG. Eles já estão sendo realizados em Belém, na unidade Sesc Doca, e em Salinópolis com o objetivo de capacitar e dar domínio de idioma a uma parcela da população que irá atuar na acolhida e no atendimento às pessoas, principalmente turistas, durante a COP 30.

O resultado já está sendo visto. No início de agosto, o Capacita COP30 certificou os alunos das suas primeiras turmas. Na ocasião, estudantes dos cursos de inglês do Sesc no Pará subiram ao palco para receber os seus documentos oficiais de conclusão do curso. O Governador do Estado, Helder Barbalho, declarou que os cursos que mais movimentam inscrições no Capacita COP30 são justamente os cursos de língua inglesa. A qualificação faz a diferença na vida e no trabalho dos paraenses.

“A cidade inteira está se preparando para sediar a COP 30, em 2025. O Sesc no Pará, de forma protagonista, não poderia deixar fora de seu radar esse compromisso social e saiu na frente, certificando, pelas mãos do Governador do Estado, Helder Barbalho, mais de 50 pessoas habilitadas pelo curso de inglês e aptas a interagir por meio dessa língua com líderes de grandes nações e visitantes do evento em 2025”, declarou a Gerente de Educação do Sesc no Pará, Monica Andrade.

O trabalho realizado desde já pela entidade será fundamental para a interlocução do evento com o público comerciário, que deverá estar qualificado para atender os visitantes.

Leia mais

Scroll to Top