Sesc Mesa Brasil promove curso de liderança para entidades sociais em Maceió

Compartilhe:

O Sesc Mesa Brasil, além de combater a fome e o desperdício de alimentos, oferece ações educativas para fortalecer as entidades sociais que atende. Uma delas é o Curso de Liderança Comunitária, nos dias 2 e 3 de abril, das 8h às 12h30, no Sesc Poço. São 35 vagas gratuitas para representantes de entidades cadastradas no programa.

A especialista em recursos humanos, Jocely Ferro, será responsável pelo curso e abordará temas como autogestão, negociação e gestão de conflitos e papel do líder. Inscrições pelo telefone (82) 98752-9926 ou presencialmente no banco de alimentos do Sesc Mesa Brasil (Rua Costa Leite, 42, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

De acordo com a assistente social do programa, Joissy Evany, o objetivo do curso é contribuir com o trabalho realizado pelos líderes de instituições que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

“Os líderes e representantes de associações, de ONGs e de entidades sociais em geral possuem desafios diários e o curso irá proporcionar recursos para que essas pessoas que exercem papeis de liderança possam lidar, de forma adequada, com essas dificuldades e, consequentemente, atender ou encaminhar demandas de famílias e pessoas de suas comunidades”, afirmou.

Leia mais

Scroll to Top