A maior rede privada de banco de alimentos da América Latina – o Sesc Mesa Brasil reuniu empresários, diretores comerciais e representantes de instituições sociais no Encontro de Parceiros Doadores do programa. O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, participou do evento e elogiou o empenho dos empresários, dos voluntários e das instituições que colaboram com o Mesa Brasil.
Reunidos no Espaço de Eventos do Sesc Cajuína, em Teresina, os empresários conheceram as instituições que recebem os alimentos doados pelas empresas. Os convidados assistiram a apresentação da Orquestra Jovem do Sesc, sob a regência de um dos maiores músicos do Brasil, Luizão Paiva – regente da Orquestra do Sesc. A Orquestra apresentou clássicos eruditos, como a Pequena Serenata Noturna de Mozart e clássicos de Luiz Gonzaga como o hino sertanejo Asa Branca, composto em 1947.
Mesa Brasil supera meta de arrecadação
Em clima de celebração, a supervisora do programa Sesc Mesa Brasil no Piauí, Lícia Brandão, apresentou os dados satisfatório do maior programa de combate a fome e ao desperdício de alimentos. O programa superou a meta de arrecadação para 2023 – distribuindo pouco mais de 440 kilos de alimentos.
Em 2023 foram distribuídos somente em Teresina e região 213.315 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis que auxiliaram a alimentação de pelo menos 59.526 pessoas, através de 49 instituições sociais. Esses gêneros foram doados por 53 parceiros doadores.
Foram atendidos os municípios de Teresina, Altos, Campo Maior, Timon (MA), Pedro II, Batalha, Domingos Mourão, Demerval Lobão, Milton Brandão e Pio IX.
Ano passado, o Sesc Mesa Brasil também distribuiu 78 brinquedos para crianças assistidas em entidades sociais e 20.149 kg de itens de higiente pessoal.
O programa superou a meta de alimentos estabelecida para o Piauí. Foram distribuídos 441.296 kg de alimentos – resultado das arrecadações de Teresina, Parnaíba e Picos.