Sesc-MA realiza encontro para fortalecer relacionamento com clientes e disseminar boas práticas

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Evento promoveu troca de experiências e aprendizado, destacando a importância do relacionamento com clientes na missão do Sesc.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MA realizou o 1º Encontro Sesc Maranhão de Relacionamento com Clientes, focado em valorizar a jornada do cliente e fortalecer parcerias. Durante dois dias, o evento ofereceu palestras, apresentações de cases e rodas de conversa, destacando o compromisso do Sesc com a formação contínua de seus colaboradores, em resposta às transformações no perfil dos clientes.

O professor Fernando Coelho abriu o evento com a palestra “Experiência do Cliente”, compartilhando técnicas de atendimento e fidelização. “É gratificante ver que o que acredito e ensino é aplicável e gera resultados reais”, afirmou Coelho.

Leonardo Pugliesi, Analista de Relacionamento do Sesc, abordou os desafios na gestão de relacionamento, enfatizando a importância de conhecer o perfil do cliente Sesc para atender suas necessidades. O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca contribuiu com práticas de atendimento inclusivo e prevenção ao capacitismo, reforçando a diversidade.

Empresas como Santê, Ótica Diniz, Belpack Embalagens e Instituto Pós Navigare também compartilharam cases sobre engajamento de clientes. O evento foi encerrado com uma roda de conversa entre Leonardo Pugliesi e as Centrais de Relacionamento do Sesc Maranhão, discutindo Documentos Institucionais.

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