Entre as apresentações musicais, estão grandes artistas como Xande de Pilares, Negra Li, FBC, entre outros
O mês de novembro terá um tom bastante especial para o Sesc-MA: a comemoração dos seus 78 anos na história do serviço e da transformação social do Maranhão. E a celebração não poderia ser diferente: muita festa, música, apresentações culturais e diversos eventos acessíveis a todos.
Diretamente do Rio Grande do Norte, o premiado Grupo Carmin desembarca em São Luís para duas únicas apresentações no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, com obras que marcaram o teatro brasileiro contemporâneo, nesta quinta e sexta, 13 (Jacy) e 14 (A invenção do Nordeste), às 19h30. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.
O espetáculo “Jacy” é um teatro documental sensível, que atravessa guerras, amores e silêncios de uma vida real. Foi eleito um dos melhores espetáculos do ano pelo Estadão e já circulou por mais de 18 estados brasileiros e por Portugal. Já a peça “A invenção do Nordeste”, vencedora dos principais prêmios do teatro brasileiro, questiona estereótipos e provoca reflexões sobre identidade e preconceitos históricos, partindo de uma pesquisa crítica sobre o imaginário construído em torno do Nordeste.
Celebrando também o mês da consciência negra em novembro, o Sesc-MA apresenta a III Mostra Sesc de Culturas Urbanas, que traz uma grande programação com diversos shows que exaltam a cultura de rua. As ações culturais ocorrerão neste final de semana, nos dias 15 e 16 de novembro, na Praça das Mercês – totalmente gratuitas, reunindo música, dança, artes visuais, juntamente com batalhas de rimas, danças urbanas, graffiti, slam e cultura ballroom.
Entre os artistas da programação, estão a renomada cantora Negra Li, o rapper mineiro FBC e nomes como Emme, Gugs, os DJs Jhony Jay e Lara na Lua, entre outros destaques.