Sesc-DF inaugura clínica social de odontologia em parceria com a UnB

Compartilhe:

O Sesc Presidente Dutra celebrou seu 15º aniversário com a inauguração da Clínica Social de Odontologia Sesc UnB, em 15 de março. Localizada no 1º andar da unidade, a clínica oferece atendimento de qualidade com estrutura e equipamentos de última geração para a população do Distrito Federal. A parceria entre Sesc e Universidade de Brasília (UnB) contribui para a formação de futuros profissionais de odontologia e garante acesso à saúde bucal de qualidade para a população do DF.

O evento contou com a presença de autoridades como o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o diretor regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, a superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Elza Ferreira Noronha, e o vice-reitor da UnB, Enrique Huelva.

“Estamos levando um serviço social essencial para toda a população do DF, com equipamentos de qualidade e foco na acessibilidade. Adaptamos nossas unidades para atender a todos, independentemente da condição social”, destacou o presidente da Fecomércio-DF.

A parceria entre Sesc e UnB foi fundamental para a concretização da clínica e abre caminho para futuras ações e projetos em conjunto. A clínica atenderá não apenas os frequentadores do Sesc, mas também a população em geral, especialmente aqueles que residem ou circulam pelo Setor Comercial Sul (SCS), um dos maiores centros comerciais de Brasília, com cerca de 150 mil pessoas transitando diariamente.

Formando profissionais e promovendo saúde

Os alunos da UnB, sob a supervisão de professores, serão responsáveis pelo atendimento odontológico. A equipe conta com 6 profissionais do Sesc, 60 alunos e 20 professores universitários.

Os 13 novos consultórios da clínica têm capacidade para atender mais de 80 mil pessoas somente este ano. O valor cobrado pelos serviços será social e terá caráter educacional para clientes que recebem até um salário mínimo.

“Essa parceria com a UnB é vital para a nossa população mais carente e para os futuros profissionais, que terão a oportunidade de trabalhar com equipamentos de última geração. A experiência na clínica será uma referência para toda a carreira”, finalizou José Aparecido Freire.

Leia mais

Scroll to Top