Parceria com Fundase e SETRAB oferece curso gratuito de informática para 30 adolescentes em unidades socioeducativas do RN
O Senac-RN vai ofertar capacitação profissional para 30 jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas. A iniciativa será realizada por meio do programa “Senac Educação para o Bem” que terá a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Senthas RN), com apoio da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) e o Sine RN. O termo de cooperação foi assinado em 11 de fevereiro.
Os participantes farão, gratuitamente, o curso de Informática para o Trabalho, com 120 horas, nas unidades socioeducativas da Grande Natal, Caicó e Mossoró. “Esses jovens terão a chance de transformar suas vidas por meio da educação profissional”, afirmou Leandro Trigueiro, diretor do Senac-RN.
A iniciativa também integra o projeto Qualifica RN, da SETRAB. Segundo o titular da pasta, George Ramalho, a ação beneficia não só os jovens, mas também suas famílias. Empresas e entidades podem aderir ao programa e investir na qualificação profissional.