Pós-NRF 2024: Federações Estaduais compartilham conhecimento sobre o futuro do varejo

Compartilhe:

Após a jornada de conhecimento realizada durante a 114ª edição do NRF 2024 Retail’s Big Show, encontro que reuniu mais de 40 mil visitantes em Nova Iorque, em janeiro, as Federações do Comércio Estaduais que participaram do evento estão realizando ações para compartilhar suas percepções e tendências que podem ser aplicadas ao setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Em 31 de janeiro, a Fecomérico-RN e o Grupo de Líderes Empresariais LIDE local promoveram o pós-NRF 2024 – Retail’s Big Show,  com um público de mais de 300 pessoas. Arquiteto, consultor, escritor e co-host do Varejocast, Caio Camargo abriu a noite de palestras destacando um pouco das novidades da tecnologia no comércio, apresentadas nos EUA.

Seu principal foco foram as inovações da Inteligência Artificial (IA), mas com um alerta: “a IA não é a grande novidade, mas a IA generativa, sim”. Ele lembra que este recurso tecnológico já existe há muitas décadas e que o diferencial está justamente no ser humano. “A IA certamente já ajuda os empresários e suas empresas a realizar muitas tarefas com mais economia e produtividade. Porém, a sensibilidade humana ao dar feedbacks e revisar o que está sendo entregue ainda é necessária para garantir o sucesso nas vendas”, afirmou.

Em 6 de fevereiro, empresários e dirigentes de lojas, assim como público em geral interessado na temática, viverão uma imersão no mercado do varejo, com palestras e painéis sobre as principais tendências mundiais do setor no evento pós-NRF da Fecomércio-RS. O encontro reunirá os vice-presidentes da entidade, Idalice Teresinha Manchini e Giraldo João Sandri, além da diretora Administrativa, Maria Tereza Menegotto, e o coordenador estadual de Varejo do Sebrae, Fabiano Zortéa, na mesa de debate, que será mediada pela jornalista Patrícia Comunello. A programação inicia com a palestra Tendências Globais para o Varejo Local, com Zortéa, e, na sequência, serão apresentadas as temáticas Inteligência Artificial aplicada ao varejo e O poder da marca alinhado ao seu conceito.

Saiba mais: NRF 2024: Federações marcam presença na maior feira de varejo do mundo

Leia mais

Scroll to Top