A 114ª edição do NRF 2024 Retail’s Big Show, encontro superlativo que reuniu mais de 40 mil visitantes de 100 países, mil expositores e 6.200 marcas em Nova Iorque, recebeu também representantes das Federações do Comércio, incluindo presidentes, vices, diretores, presidentes de sindicatos e empresários de nove estados brasileiros. As comitivas do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, participaram do tradicional evento, realizado pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos, de 14 a 16 de janeiro, que deu luz a novas práticas nas áreas de consumo, tecnologia, empreendedorismo e logística, entre outras.
A vasta programação trouxe palestras e painéis para troca de experiências e apresentação de tendências, além de área expositiva com soluções para o varejo, um Laboratório de Inovação e uma Zona de Startups para exibir tecnologia inovadora. Wenceslau Júnior, presidente da Fecomércio-MT, destacou a importância da presença dos empresários mato-grossenses no evento, especialmente por conferir “condições para que tenham expertise e consigam ser mais assertivos e entregar ao seu consumidor aquilo que eles realmente querem receber”.
Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio-RJ, liderou a comitiva composta também pelos seis empresários vencedores da 4ª edição do Prêmio Visão Consciente, cujo propósito é reconhecer e fomentar práticas sustentáveis e ligadas a questões ambientais e de responsabilidade social no Estado do Rio de Janeiro.
Os vice-presidentes da Fecomércio-RS, Giraldo Sandri, Idalice Manchini, José Gelso Miola e Arcione Piva, e os diretores Administrativo e Financeiro, Maria Tereza Menegotto e Walter Seewald, respectivamente, também estiveram na feira. Segundo Maria Tereza, muito se falou sobre ter lucro com princípios, o que seria o fator para se crescer e elevar uma marca. “Isso tudo atrelado a um excelente serviço prestado com agilidade”, enfatizou.
“A NRF 2024 propõe oferecer uma arena global para estabelecer conexões que transcendam fronteiras. Profissionais do varejo de todos os cantos do mundo convergem para Nova Iorque, criando um ambiente propício para networking. Essa interação internacional não apenas amplia horizontes, mas também permite uma compreensão aprofundada das nuances culturais que influenciam as estratégias do varejo em escala global”, afirmou o diretor do Senac-MS, Vitor Mello.