Jovens aprendizes do Senac-AM criam jogo aprovado em programa nacional de fomento

Compartilhe:

Aprendiz Story’ é uma das 28 propostas pré-selecionadas do Programa Centelha executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O jogo Aprendiz Story, que foi criado por jovens aprendizes do Senac Amazonas, é uma das 28 propostas pré-selecionadas para o programa Centelha, executado pela Fapeam e promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Finep, em parceria com a CNPq, Confap, e operado pela Fundação Certi.

O game, que tem por objetivo simular o cotidiano de um jovem em busca do seu primeiro emprego e, conforme o jogador for passando de fase, colocá-lo em tarefas cotidianas dentro de uma empresa, está pré-aprovado para receber o prêmio, que poderá chegar até R$ 65 mil, por meio de subvenção econômica, ou seja, recursos não reembolsáveis.

O Centelha tem o objetivo de apoiar e tonar reais as ideias inovadoras em empreendimentos que contribuam com novas tecnologias aos diversos setores econômicos do Estado. O resultado final e definitivo será divulgado no dia 17 de julho deste ano.

O projeto dos aprendizes do Senac Amazonas se destacou das 964 ideias submetidas ao edital e avançou as três fases eliminatórias do programa executado pela Fapeam, desde o mês de agosto de 2019. Participaram da seletiva, ao todo, 35 municípios do Amazonas.

O jogo

O projeto Aprendiz Story é um jogo criado pelos alunos do Curso de Aprendizagem Comercial do Senac – Centro, sob a supervisão e coordenação do professor Erick Mattos. Ele tem o objetivo de simular o cotidiano de um jovem em busca do seu primeiro emprego e fazê-lo vivenciar o trabalho dentro de uma empresa.

Após a entrega do protótipo Aprendiz Story Versão PC, o desafio dos mantedores do projeto será desenvolver, de forma independente, a versão Android para Smartphone, a engajar o maior número de jovens aprendizes do Amazonas, para posteriormente poder apresentá-lo na Campus Party.

Programa Centelha

O Programa é realizado em 21 estados, no Amazonas a iniciativa é executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Leia a íntegra no site da Fecomércio-AM.

Para saber mais sobre o jogo clique.

Leia mais

Rolar para cima