O Sesc-PI e a Secretaria da Justiça do Estado (Sejus) firmaram convênio que vai garantir aos policiais penais acesso aos serviços do Sesc com descontos. O convênio foi assinado na manhã desta quarta (3), no gabinete da Presidência da Fecomércio.
A solenidade contou com a presença do presidente em exercício da Fecomércio-PI, Denis Cavalcante, do secretário da Justiça, Carlos Augusto Gomes de Souza, diretores de presídios, policiais penais e integrantes da Diretoria de Humanização da Sejus.
Denis Cavalcante ressaltou o compromisso do Sesc em ampliar o acesso aos serviços da instituição: “Nossa missão é promover bem-estar aos trabalhadores do comércio, seus dependentes e à comunidade. Esse convênio reforça o papel social do Sesc e garante mais benefícios a uma categoria tão essencial.”
O secretário Carlos Augusto também destacou a relevância da parceria: “Esse convênio representa uma forma de reconhecimento e valorização dos policiais penais, que exercem um papel fundamental na segurança pública e merecem ter acesso a serviços de excelência, que melhorem sua qualidade de vida.”
Com o convênio, os policiais penais e seus familiares poderão usufruir de serviços de educação, saúde, cultura, lazer e assistência em todas as unidades do Sesc-PI pagando valores diferenciados, na modalidade