O Circuito de Jogos Digitais no Distrito Federal (Jedis) foi lançado no Sesc Taguatinga Norte, em 20 de abril. Promovido pelo Ministério do Esporte, o programa visa contemplar 5 mil alunos do Sesc-DF e do Instituto Federal de Brasília (IFB) até o encerramento do programa, em 2025.
O objetivo é promover a prática de e-sports como ferramenta de desenvolvimento educacional, profissional e esportivo. O Jedis oferece cinco cursos de e-sports e 12 cursos profissionalizantes na área de TI e Comunicação.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou a importância do Jedis para a formação dos jovens. “O Sesc-DF já tem forte vocação para o ensino de tecnologia e inovação. O Jedis será mais uma frente para que possamos fortalecer nossa missão de transformar e preparar nossos jovens para o futuro”, disse.
O mercado de e-sports está em rápido crescimento no Brasil. Em 2023, gerou R$ 26 bilhões em receita e a expectativa é que esse valor supere R$ 27 bilhões em 2024. O país é líder em consumo de e-sports na América Latina e o terceiro no mundo.
Saiba mais: Circuito de Jogos Digitais do Distrito Federal vai contemplar 5 mil alunos do Sesc-DF e do IFB
Inscrições abertas
Jovens entre 16 e 24 anos podem se inscrever no Jedis nas unidades do Sesc Gama e Taguatinga Norte. Nessa primeira etapa, 580 inscritos serão selecionados. As outras unidades do Sesc integrarão o Circuito nos próximos meses.