Baião Social fomenta desenvolvimento das organizações da sociedade civil

Compartilhe:

Em 27 de junho, o Sistema Fecomércio-CE promoveu a celebração de um ano do programa Baião Social, no ginásio do Sesc Fortaleza. Do Sistema Fecomércio, estiveram presentes o presidente, Luiz Gastão Bittencourt; a chefe de gabinete e diretora institucional, Cláudia Brilhante; e o superintendente e diretor regional do Sesc-CE, Henrique Javi. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão, prestigiou o evento, que reuniu mais de 1500 representantes das organizações da sociedade civil de Fortaleza e Região Metropolitana.

“Vocês são a razão de estarmos aqui hoje. Há um ano atrás, vocês aceitaram o desafio para formar essa grande rede de solidariedade”, disse o presidente Luiz Gastão ao público presente. Em parceria com o CIEDS, o projeto capacitou 275 organizações sociais da capital cearense, que atuam em áreas como assistência social, educação e esporte nas comunidades, impactando positivamente mais de 200 mil pessoas.

“O Baião Social mobiliza e apoia os líderes comunitários, que servem ao próximo e estão junto das pessoas em seus territórios, com o objetivo de organizar as associações e desenvolver projetos. Acredito que as organizações são o elo mais forte da sociedade, quando têm autonomia, conhecimento e condições de trabalho. Se fala muito em segurança e oportunidades para gerar renda, mas tudo isso só é possível levando educação, saúde e cultura para as comunidades”, disse o presidente Luiz Gastão.

Saiba mais: Baião Social beneficia 275 organizações da sociedade civil em Fortaleza

Leia mais

Scroll to Top