Presidente Tadros estimula sindicatos a conquistar os empresários

Compartilhe:

Presidente da CNC falou nesta sexta-feira (17), no terceiro e último dia do 35º CNSE, em Fortaleza

Em sua palestra realizada nesta sexta-feira (17), no terceiro e último dia do 35º CNSE, em Fortaleza, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, exortou os sindicatos do setor terciário a divulgar e promover as ações do Sesc e do Senac junto aos empresários de todo o País. Conforme destacou o presidente, o empenho na divulgação dessa atuação irá fortalecer não apenas as empresas e as duas instituições, mas todo o Sistema Comércio, a começar pelos próprios sindicatos.

“Vocês participam de um sistema grandioso, que ajuda o crescimento desse País. Todos nós somos partícipes e copartícipes na integração desse Sistema que vem desde a base. Nós somos os grandes difusores desse trabalho, que começa com os sindicatos”, afirmou Tadros, ao mostrar os números da atuação e da presença do Sesc e do Senac em todo o Brasil.

Busca da autossustentação

O presidente da CNC destacou que o trabalho realizado pelo Sesc e pelo Senac nas áreas da educação profissional e da qualidade de vida dos trabalhadores de comércio ajuda as empresas a se tornarem mais competitivas e que isso precisa ser mostrado como forma de aproximar os empresários dos sindicatos e das demais instituições do Sistema. “Nós precisamos buscar e valorizar a autossustentação dos sindicatos e esse foi um dos primeiros atos quando assumimos: a criação do grupo de estudos da autossustentação dos sindicatos. Os senhores são parte indispensável nesse sistema. Não existiria a Confederação nem tampouco as federações se não existissem os sindicatos. Tenham consciência disso”, afirmou o presidente.

Por terem forte presença municipal, observou Tadros, os sindicatos estão na linha de frente da realidade e do dia a dia dos empresários e da população e podem influenciar decisões diretamente com sua atuação. “Nós vivemos, moramos e trabalhamos nos municípios e a atuação dos sindicatos é municipal, na maior parte, ou estadual, com tentáculos nos municípios. Daí a importância de que todo esse trabalho realizado pelas entidades do nosso Sistema possa chegar até o empresário, por meio dos sindicatos, como forma de fortalecer as empresas locais, a sociedade e, em um círculo virtuoso, as entidades do próprio Sistema”.

Visão de futuro

Luiz Gastão Bittencourt, que fez a mediação do painel apresentado por Tadros, destacou o papel que o presidente vem desempenhando na defesa do Sistema CNC-Sesc-Senac. “Tenho mais de 20 anos de sindicalismo empresarial e não me lembro de um momento com tanta pressão sobre as instituições. Nosso papel é defender os empresários do comércio, trabalhar para que as empresas tenham um ambiente de negócios adequado. O presidente Tadros tem sido incansável nessa defesa e, sob sua orientação, a CNC vem se reorganizando para, a partir do grande legado deixado pelo presidente Antonio Oliveira Santos, poder olhar para todas essas questões com uma visão de confiança no futuro”, disse Gastão.

Confira fotos do evento

CNC no 35º CNSE

Leia mais

Rolar para cima