Reunião de Diretoria: CNC apresenta documento com 7 pontos relevantes para o setor terciário

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (27), a Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se reuniu, em Brasília, para tratar de assuntos prioritários do Sistema Comércio do País. Conduzida pelo presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, o encontro teve a presença de representantes das Federações e integrantes do corpo diretivo da CNC. Uma das pautas foi a reforma tributária.

O consultor tributário da CNC, Gilberto Alvarenga, apresentou as últimas movimentações da Confederação na regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024). “Fizemos grupos de trabalho na CNC e, no início de junho, elaboramos um material sobre o projeto que trata do deslocamento da tributação da indústria para os serviços”, disse Alvarenga. “Nesta quarta-feira, dia 26, apresentamos um resumo com sete pontos relevantes para o Sistema Comércio, que foi entregue a parlamentares do Congresso Nacional”, completou.

Saiba mais sobre as premissas e sugestões da CNC em relação à reforma tributária aqui.

Logo na abertura da reunião, o presidente Tadros falou sobre a inauguração do Café-Escola Senac Casa de Chá, que aconteceu nesta quarta-feira (26) também em Brasília, na Praça dos Três Poderes. O presidente da CNC elogiou a atuação e o envolvimento do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, que fez todas as tratativas com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“Foi uma iniciativa emblemática, de respeito à história de quem acreditou e acredita no desenvolvimento das cidades e que investiu em suas áreas centrais”, disse Tadros.

O presidente da Fecomércio-DF agradeceu a todos que compareceram à cerimônia que reuniu diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do setor produtivo, empresários, artistas e jornalistas.

Pauta

No encontro, a Diretoria assistiu a um vídeo com as ações e agendas da CNC, como o Encontro de Assessores Jurídicos; a participação da CNC na 112ª Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), na Suíça; o lançamento do Guia de Eventos Sustentáveis; o Fórum de Superintendentes; a comitiva para a China; o lançamento da campanha Peculiares; a Agenda do Comércio em Ação; além dos números da imprensa e redes digitais.

Acesse as fotos da Reunião de Diretoria aqui.

Ladislao Pedroso Monte, 2º diretor Financeiro da CNC, entregou uma publicação ao presidente Tadros, , destacando o turismo no Amapá. Ele também compartilhou o evento de lançamento do Diagnóstico do Turismo no Amapá, realizado em parceria com a Fecomércio-AP e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur).

“É um livro extremamente importante. Parabéns pela obra valiosa sobre o turismo no Amapá e na Amazônia”, disse o presidente da CNC.

  Rio Grande do Sul

Outro tema importante da pauta do encontro foi o Estado do Rio Grande do Sul, afetado pelas fortes enchentes. O presidente da Fecomércio-RS e coordenador-geral das Câmaras do Comércio e Serviços, Luiz Carlos Bohn, ressaltou as dificuldades que as empresas estão enfrentando desde as primeiras fortes chuvas e agradeceu todas as ações de solidariedade do Sistema Comércio, que dá suporte para que o Estado gaúcho se recupere.

O economista-chefe da CNC, Felipe Tavares, apresentou ainda os impactos econômicos da catástrofe no Rio Grande do Sul e falou sobre o Plano de Reconstrução do Estado.

Confira a edição 266 da revista CNC Notícias.

Leia mais

Scroll to Top