Mais fortes do que nunca
A tragédia climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul comoveu o Brasil e ocasionou uma grande mobilização solidária por todo o País.
O Sistema Comércio, com a força de suas entidades, esteve ao lado da população gaúcha desde os primeiros momentos, como mostra a reportagem de capa desta edição da CNC Notícias.
Com a atuação incansável da Fecomércio-RS, coordenando os esforços do Sesc e do Senac na linha de frente, e o apoio da CNC e das demais federações na retaguarda, foi possível auxiliar milhares de pessoas, que obtiveram abrigo, alimentação e produtos de higiene e limpeza, essenciais no cenário de escassez que acompanhou as inundações.
No plano dos esforços pela recuperação, a dimensão empresarial assume um papel de fundamental importância, razão pela qual a defesa de medidas de apoio aos negócios, nos moldes das que foram adotadas na pandemia, significa a esperança de sobrevivência para muitas empresas.
Em momentos como esses, com a imensa perda de vidas valiosas e a destruição de patrimônios públicos e privados arduamente construídos, é natural a comoção.
Mas ela jamais foi um sentimento paralisante. Pelo contrário, se transformou em uma imensa corrente de solidariedade, que se juntou à força e à resiliência dos gaúchos para fazer com que o Rio Grande do Sul saia ainda mais forte dessa página de sua história.
Boa leitura!