Programa da CNC busca startups para solucionar desafios nas áreas de tributação, big data e transição energética

Compartilhe:

CNC Hunting será lançado no Web Summit Rio 2024. Startups devem estar em fase de tração ou escala em todo o território nacional.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança, em 18 de abril, o programa CNC Hunting, que buscará startups para atender a três desafios que as empresas do setor terciário estão enfrentando no mercado brasileiro. O lançamento está marcado para as 15h30, durante o Web Summit Rio 2024, na Arena Senac-RJ, e será transmitido ao vivo pelo canal do Senac-RJ no YouTube. O diretor de Economia e Inovação da CNC, Maurício Ogawa, fará a apresentação do programa, que é uma parceria com a plataforma de investimentos Sai do Papel.

Inscrições

Para participar, a startup deve apresentar solução para um ou mais dos três desafios propostos. O primeiro é “planejamento tributário e fiscal”, em que se buscam ferramentas inovadoras para simplificar processos fiscais, garantir conformidade legal e aprimorar a gestão financeira dos associados ao Sistema CNC-Sesc-Senac. O segundo é “análise de dados” que visa capacitar empresários e colaboradores e antecipar tendências do comércio de bens, serviços e turismo para atender consumidores dinâmicos. Por fim, o terceiro eixo é a “transição para o mercado livre de energia”, em que a CNC procura soluções que simplifiquem o processo e ofereçam flexibilidade, eficiência energética e promoção da sustentabilidade. Para fazer parte, a startup precisa já estar em fase de tração ou escala em todo o território nacional. Inscrições e mais informações estão no site cnchunting.portaldocomercio.org.br.

Três desafios

Segundo Maurício Ogawa, foi feito um mapeamento dos principais problemas enfrentados pelos empresários do setor terciário de todo o País e, de nove temas, os três desafios foram os selecionados para iniciar o programa. Haverá uma banca de avaliação das propostas, e as melhores soluções vão ser disponibilizadas no site que integra a CNC com os associados. “Entre os critérios de seleção, é imprescindível que as ferramentas sejam viáveis, acessíveis e que ofereçam condições para que os empresários se sintam seguros a aderir”, explica Ogawa.

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a curadoria da Confederação será muito importante para auxiliar na solução dos problemas apontados pelo empresariado. “Esta será uma ótima oportunidade para que as startups que estão na vanguarda da inovação no Brasil se destaquem e apresentem seus projetos à base de empresas associadas à CNC, que, hoje, supera os cinco milhões de estabelecimentos”, afirma Tadros.

Leia mais

Scroll to Top