Ladislao Monte, presidente da Fecomércio-AP, recebeu comenda da Ordem Nacional do Mérito Comercial. Federação inaugura unidade integrada e restaurante-escola.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Amapá inaugurou, em 3 de dezembro, a Unidade Integrada Sesc e Senac Santana, que vai disponibilizar educação, cultura, lazer e formação profissional em um único espaço. A cidade também ganha o Restaurante-Escola Senac Terraço, um laboratório prático de gastronomia que oferecerá formação e um cardápio diferenciado.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, a inauguração é um marco para o desenvolvimento social e econômico da região. “Santana receberá esse importante empreendimento com uma estrutura que comporta o que de melhor oferecem os braços sociais do Sistema Fecomércio no Amapá”, afirma.
Durante a cerimônia, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, foi homenageado com o título de Cidadão Santanense e agradeceu a iniciativa do prefeito Sebastião Ferreira e do vereador Mário Brandão, além de toda a Câmara Municipal, por meio do presidente Josivaldo Abrantes. Tadros se mostrou honrado e ressaltou a importância histórica, social e econômica do município para o Amapá.
O prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, agradeceu e destacou a importância da nova unidade para a cidade. Segundo ele, a comunidade precisa muito de qualificação profissional em diversas áreas, inclusive na cultura. Rocha também ressaltou a qualidade dos serviços oferecidos pelo Sesc e Senac, enfatizando que essa parceria certamente será um sucesso e trará grandes benefícios para a população.
Homenagem em dose dupla
Na noite de terça, Tadros foi agraciado com o título de cidadão macapaense, honraria concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Macapá, o vereador Marcelo Dias (PRD), reconhece os relevantes serviços prestados pelo Sistema CNC-Sesc-Senac.
Durante a cerimônia, o presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, foi homenageado com a comenda da Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de Oficial da Confederação, em reconhecimento à sua liderança e dedicação na execução de projetos que fortalecem o comércio e promovem o desenvolvimento do Estado.
A cerimônia foi realizada durante o evento de inauguração do Restaurante-escola Terraço Senac e que contou com a presença de diversas autoridades públicas, além de empresários e convidados especiais.
Sobre aas inaugurações no Amapá
A nova unidade do Sesc em Santana atenderá cerca de 35 mil pessoas em 2025, com atividades para todas as idades, como cursos, oficinas, atividades físicas e ações de saúde. A infraestrutura inclui espaços pedagógicos modernos e unidades móveis, como o OdontoSesc e a BiblioSesc.
Já o Senac vai oferecer mais de 2 mil matrículas em 2025, com cursos técnicos e de qualificação nas áreas de gastronomia, beleza, tecnologia e outras. Jovens e adultos terão à disposição modernos laboratórios e salas de aula inovadoras.
O Restaurante-Escola Senac Terraço, localizado em Macapá, terá capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia, combinando formação educacional com atendimento de qualidade ao público.