Presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara visita CNC

Compartilhe:

Para se aproximar das pautas do setor terciário, com foco nas demandas dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, Josenildo Santos Abrantes (PDT-AP), visitou o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, nesta quarta-feira (24), na sede da Confederação, em Brasília.

O deputado Josenildo afirmou que a comissão será um espaço coletivo para debater democraticamente as políticas industrial e comercial do Brasil e se colocou à disposição para pautar e encaminhar os temas pertinentes ao setor. “Essa agenda de aproximação vem para que, juntos, possamos alcançar grandes conquistas para o Brasil. A reconstrução do País passa pela reindustrialização e valorização das micro e pequenas empresas, do comércio que movimenta a nossa economia”, ressaltou o parlamentar.

“Precisamos destravar esse país. E as discussões e pautas dessa comissão são fundamentais para esse movimento. Nossa equipe já fez um levantamento das matérias em tramitação que têm relação com o comércio de bens e serviços, das pautas em comum para encaminhar à comissão, de maneira a dar prosseguimento regimentar”, sinalizou o presidente Tadros.

Integrante da comissão, o deputado Luis Carlos Gomes (Republicanos-RJ) falou do trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido no colegiado e destacou as reuniões que já foram realizadas com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, com o objetivo de votar as matérias de interesse do setor terciário.

A diretora de Relações Institucionais da CNC, Nara de Deus, reforçou que a equipe técnica vem acompanhando semanalmente as reuniões da comissão e entregará a lista de pautas prioritárias que estão em tramitação para avaliar a pauta de votação no âmbito da comissão.

Colegiado

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços é fruto do desmembramento da antiga Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, em fevereiro do ano passado. O colegiado debate e vota propostas relacionadas com política e atividade industrial e comercial; regime jurídico das empresas e tratamento preferencial para microempresas e para empresas de pequeno porte; direito comercial, societário e falimentar; registro de comércio e atividades afins; políticas e sistema nacional de metrologia, normalização e qualidade industrial; e prestação de serviços, exceto os de natureza financeira.

Leia mais

Scroll to Top