Dom Bertrand de Orléans e Bragança recebe a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Comercial

Compartilhe:

Durante reunião do Conselho de Notáveis, órgão de aconselhamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o advogado, escritor, Chefe da Casa Imperial do Brasil e Príncipe, Dom Bertrand de Orléans e Bragança, recebeu a outorga da Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Comercial, conferida a personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas da gratidão e do reconhecimento da CNC. A reunião aconteceu na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, na tarde de 5 de março.

A solenidade de outorga da honraria ocorreu durante encontro do Conselho de Notáveis, na sede da CNC, no Rio de Janeiro | (Foto: Guarim de Lorena)

Na solenidade, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e o consultor da Presidência da entidade e coordenador do Conselho de Notáveis, senador  Bernardo Cabral, exaltaram a trajetória de Dom Bertrand e avanços em âmbito nacional, conquistados pela Família Imperial Brasileira, com destaque para a primeira Constituição brasileira, outorgada em 1824 por Dom Pedro I, então Imperador do Brasil. Também participou da homenagem o chanceler da Ordem e vice-presidente Administrativo da CNC, Antonio Florencio de Queiroz Junior, que ressaltou a deferência da ocasião e a contribuição da família Orléans e Bragança ao desenvolvimento e à história do Brasil.

Ao final do encontro, por sugestão do presidente Tadros, Dom Bertrand tornou-se membro honorário do Conselho de Notáveis, por aclamação de todos os membros do órgão presentes na solenidade. O Príncipe agradeceu a acolhida e a homenagem do seleto e notável grupo.

Leia mais

Scroll to Top