CNC recebe senador Wilder e governador Caiado para debater reforma tributária

Compartilhe:

Representando o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) José Roberto Tadros, o presidente da Fecomércio-DF José Aparecido Freire recebeu, nesta terça-feira (30), em Brasília, o governador de Goiás Ronaldo Caiado e o senador Wilder Morais, em evento que teve como pauta a reforma tributária.

Aparecido destacou que a reforma deve ser conduzida para um entendimento que atenda aos anseios da população, e ressaltou que “a CNC se sente honrada em receber na casa do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil, que representa mais de 70% do PIB, autoridades interessadas em debater o tema tributário”.

Para o senador Wilder, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 45/2019, aprovada em julho na Câmara dos Deputados, pode prejudicar o estímulo a investimentos e o ambiente de negócios no estado de Goiás. “Nosso estado é forte no agronegócio, na mineração, no setor de serviços, e a reforma tributária, da forma como está, faz com que tenhamos um aumento de encargos tributários que tiram incentivos fiscais para novas empresas e também para o mantimento das empresas atuais”, afirmou.

Caiado destacou que é fundamental aprofundar o debate sobre o tema e chegar a uma proposta que não eleve a carga tributária para o setor de serviços. “Não é questão de ser contra a reforma tributária, mas de aprovar uma proposta que seja debatida com seriedade e com o tempo necessário que a complexidade do assunto exige”, disse o governador.

Ainda durante o encontro, o economista da CNC Fabio Bentes apresentou três documentos produzidos pela CNC: a Emenda do Serviço, a Emenda do Emprego, e uma análise completa da PEC nº 45/2019. Os estudos propõem alternativas para que os segmentos do setor de serviços não tenham uma majoração elevada da carga tributária e recebam estímulos para a geração de emprego e renda.

Leia mais

Scroll to Top