CNC participa de debate sobre reforma tributária no Palácio Bandeirantes

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foi convidada a participar do encontro realizado no Palácio Bandeirantes, sede do governo paulista, nesta sexta-feira (30), para avaliar a proposta de reforma tributária apresentada ao Congresso Nacional. O debate foi conduzido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), com a participação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), de secretários estaduais e municipais, deputados e lideranças empresariais, como o vice-presidente da Fecomércio São Paulo e diretor da CNC, Ivo Dall´Acqua Júnior.

O economista Fabio Bentes representou o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, e destacou que o setor de serviços, responsável por 70% da economia e dos empregos do País, será o mais impactado caso a proposta da reforma tributária seja aprovada do jeito que está. “Conforme o estudo da CNC, podemos afirmar com razoável grau de segurança que o setor de serviços tende a sofrer uma majoração tributária da ordem de até 200%, dependendo do segmento”, disse Fabio.

Um dos pontos defendidos no encontro é a necessidade de mais tempo para a discussão da proposta, com mais transparência dos dados e informações para que se possa alcançar uma reforma que contemple as reais necessidades do País, sem sacrificar setores fundamentais como o de serviços.

Leia mais

Rolar para cima