Evento celebrou o envelhecimento ativo com dança, troca de experiências e momentos de convivência
No dia 8 de outubro, o Encontro 60+ – Dançando a Vida foi uma verdadeira celebração da vida ativa, das trocas e do convívio social. Promovido pelo Sesc, o evento reuniu mais de 260 participantes do Trabalho Social com Pessoas Idosas, representando 22 cidades com Unidades em Santa Catarina. Foram quatro dias de muito movimento, música, afetos e novas descobertas.
Com o tema “Dançando a Vida”, a programação contou com oficinas, apresentações e atividades voltadas à valorização do corpo, da expressão e da convivência em grupo. A dança foi o fio condutor da experiência, estimulando o autocuidado, a alegria e o bem-estar físico e emocional dos participantes.
Pela primeira vez no Encontro 60+, Euphemia Boza Destro, de 90 anos, do Sesc Araranguá, falou sobre a experiência: “Foi muito bom encontrar pessoas maravilhosas com tanta energia. É uma verdadeira celebração da vida conhecer pessoas de diversos lugares”, destacou.
Além das oficinas, o Encontro 60+ contou com um show de Elba Ramalho, que encantou o público com a alegria e a energia de seus sucessos, colocando todos para dançar ao som do baião, da MPB e do forró.
A programação incluiu ainda passeio de escuna, baile dançante e o grande encerramento com apresentações dos grupos do Trabalho Social com Pessoas Idosas de diversas Unidades. O evento reforçou o compromisso do Sesc com a promoção de um envelhecimento saudável, criativo e cheio de significado.
Cada sorriso, cada passo e cada abraço reafirmaram que dançar é também uma forma de viver plenamente.