Por conta da queda das receitas das atividades turísticas do País, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) mobiliza o setor para lançar, nesta quinta-feira (24), uma campanha nacional intitulada Não podemos parar.
A ação, que conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem o intuito de auxiliar na retomada do segmento de forma segura, dentro dos protocolos de higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e diretor da CNC, a medida busca alertar a sociedade para os prejuízos acumulativos que o setor tem sofrido desde a chegada da covid-19 ao País. No começo do mês de junho, a CNC informou que o turismo brasileiro teve perda de R$ 355,2 bilhões desde março do ano passado.
“O slogan da campanha já explicita o que queremos transmitir: precisamos acreditar em dias melhores e, por esta razão, não podemos parar. Devemos dar continuação aos nossos negócios para que empresários, colaboradores e profissionais da área possam garantir a própria renda. É inconcebível permitir novas falências dentro do nosso ramo”, ressalta.
De forma intimista, a FBHA apresentará imagens que representam a vida do turismo brasileiro em suas diferentes formas. A Federação defende que o segmento é reconhecido, mundo afora, pelo acolhimento e hospitalidade. Sendo assim, locais turísticos de todas as regiões brasileiras serviram de cenário para a campanha.
Segundo a entidade, por meio do turismo, é possível vivenciar novas culturas, experiências, histórias e afetos. “Esses sentimentos são fundamentais para a qualidade de vida do ser humano. Estamos falando de mães e pais de família que dependem do setor diretamente. Queremos que os Estados compreendam a gravidade de limitar o funcionamento de estabelecimentos vitais para a população”, destaca Sampaio.
A FBHA convida os empresários que atuam nos ramos de hospedagem e alimentação para aderirem ao movimento. Para auxiliar na divulgação da ação, a FBHA disponibilizará as peças da campanha para todos os seus sindicatos filiados, espalhados por todo o Brasil. E, nas redes sociais, as postagem podem marcar a hashtag: #naopodemosparar.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos sindicatos e pelas empresas do setor.
Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.