Comissão de Turismo debate a criação da zona franca da uva e do vinho com participação da CNC

Compartilhe:

O diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou de audiência pública promovida pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados sobre a criação da zona franca da uva e do vinho, nesta quarta-feira (16).

De acordo com Sampaio, que coordena o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, o projeto traz fortalecimento e ampliação à vitinicultura, incentivando o trabalho do pequeno produtor. “A iniciativa incrementa não só o comércio, mas toda cadeia produtiva do turismo, que envolve restaurantes, bares, hotéis, agências de viagens, casas de eventos, ou seja, a economia como um todo”, disse.

Sampaio afirmou também que um dos grandes benefícios da proposição é o estímulo à competitividade e a valorização do patrimônio cultural da vitinicultura gaúcha, que enaltece o vinho brasileiro e contribui com a cadeia do turismo em regiões interioranas e em pequenas propriedades.

O pedido para realização do debate foi apresentado pelo deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS). Ele é autor do Projeto de Lei 1378/19, que propõe a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho, com a aplicação de um regime tributário especial incidente sobre a produção de vinhos em 23 municípios da Serra Gaúcha, no Estado do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Scroll to Top