A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou, na sexta-feira, dia 13 de maio, a eleição para a Diretoria que comandará a entidade até 2026. Alexandre Sampaio, atual presidente da FBHA, encabeçou a chapa única que concorreu ao pleito, sendo reeleito por aclamação.
A eleição ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, em chapa composta por Graco Terceiro Neto Parente Miranda, como 1º vice-presidente, e Paulo Rogério Tadros, 2º vice-presidente; além de Anaiad de Assis Lopes e Giovane Gisler, como diretores, e José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Amaro Gadben, como tesoureiros.
“Formamos uma chapa eclética com partícipes de todas as regiões do Brasil, da Amazônia ao Rio Grande do Sul”, destacou o empresário, que atua há mais de quatro décadas no mercado hoteleiro do Rio de Janeiro.
Alexandre Sampaio também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, que reúne mais de 20 entidades associativas empresariais do turismo do País, além de representantes do setor nas Federações do Comércio nos Estados.
“Os desafios junto da FBHA são inúmeros. Vamos trabalhar um processo de aumento da representação regional com reuniões em vários cantos do Brasil. Esse processo contará com a inauguração de delegacias sindicais da Federação nos Estados para aumentar essa interlocução com as autoridades, permitindo trazer mais o empresariado para perto das representações sindicais e criando mecanismos de patrocínios regionais, uma demanda levantada pelo nosso representado”, enfatizou Sampaio.
Após a eleição, a Divisão Jurídica e Sindical (DJS) da CNC fez uma apresentação sobre a proposta de modelo de apoio às Federações e aos sindicatos. “Fizemos um resumo rápido do papel da Confederação no apoio às entidades para o desenvolvimento de suas lideranças, equipes e práticas gerenciais”, disse o especialista da DJS Mateus Dornelas.
A equipe de comunicação da FBHA, capitaneada pelo jornalista Flavio Resende, da Proativa Comunicação, apresentou um balanço das ações realizadas na Federação nos últimos quatro anos e detalhou a expectativa para o novo mandato. “Temos vários novos projetos a serem executados este ano, contemplados em nosso Planejamento Anual de Comunicação”, afirmou o jornalista.