Evento abordará desafios e inovação no universo empresarial feminino, com o lançamento do Observatório de Empreendedorismo.
A Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF recebeu a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), responsável pela Frente de Empreendedorismo Feminino na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ela destacou dados do cenário do empreendedorismo feminino e anunciou a Women Development Summit 2024, o principal evento em comemoração a Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino. A deputada Paula Belmonte destacou dados do Mapa do Comércio, apontando que 38% dos empreendedores de Brasília são mulheres, mas 70% delas dependem de microcrédito.
Realizado pela empresa GPSR no dia 21 de novembro na CLDF, o WDS 2024 terá como tema principal o desenvolvimento do conhecimento empresarial e da visão de negócios. Contará, ainda, com o apoio da Fecomércio-DF, Sebrae-DF, Banco BRB e outras entidades.
O WDS 2024 contará com palestrantes de destaque, como Luiza Trajano e Nilima Bhat, abordando temas como inteligência artificial e liderança sustentável. Durante o evento, será lançado o Observatório do Empreendedorismo Feminino, criado para fornecer dados e auxiliar na criação de políticas públicas. As vencedoras do prêmio Mulher de Negócios do Sebrae também compartilharão suas experiências.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou o crescimento do ramo de beleza, que atualmente ocupa o 1º lugar em número crescente de CNPJs. “Ajudamos as pessoas a se regularizarem, a saírem da irregularidade, porque isso garante direitos importantes. O Sebrae, por exemplo, auxilia os empreendedores a abrir um CNPJ online, basta procurar qualquer unidade”, explicou.
Observatório
Durante o evento acontecerá, também, o lançamento do Observatório do Empreendedorismo Feminino, criado para fornecer dados atualizados frequentemente a fim de auxiliar na promoção de políticas públicas, criação de projetos de lei e no monitoramento socioeconômico das cidades.
Além disso, as ganhadoras das diferentes categorias da premiação Mulher de Negócios, realizada pelo Sebrae anualmente em etapa regional e nacional, terão espaço de fala para compartilhar experiências e aprendizados. “Esse prêmio é uma forma de valorizar, visibilizar e inspirar outras mulheres”, confirmou a superintendente da entidade, Rose Rainha.