Fenacor participa de workshop para corretores de seguros recém-habilitados

Compartilhe:

O Sincor-SP, com o apoio da Escola de Negócios de Seguros (ENS), realizou um workshop para apresentar aos formandos do curso de habilitação de Corretores de Seguros de 2023 as vantagens de se associarem à entidade representativa da categoria. Na abertura, o vice-presidente da Fenacor, Manuel Matos, destacou o momento de transformações para a profissão.

“Há mais de 50 anos também fui um formando da ENS, e de lá pra cá só tenho a agradecer o que o mercado me deu. Temos agora um novo momento para a sociedade brasileira, de transformação positiva no setor de seguros com a economia digital, é uma época especial para adentrar neste mercado. A adoção de tecnologias aumenta a eficiência da nossa atividade e é fundamental compreender esses movimentos, pois impactarão o futuro de suas carreiras. Nesse contexto, a Fenacor, mantenedora da ENS, incentiva o crescimento e desenvolvimento da Escola em busca de dar capacitação aos profissionais para atender às demandas dos clientes e para construir um futuro brilhante para a indústria de seguros”, disse.

“Sempre tenham em mente que o fortalecimento da atividade de corretor de seguros tem muito a ver com o associativismo, construindo com muita unidade e coesão uma infraestrutura de proteção a riscos da sociedade”, ressaltou.

O superintendente Regional do Estado de São Paulo da ENS, Rodrigo Matos, apontou a importância da profissão. “A atuação dos corretores é fundamental na sociedade, vocês serão os responsáveis por proteger e cuidar dos interesses e patrimônios de pessoas e empresas. Que cada um de vocês se torne agente de mudança positiva, contribuindo para a segurança e o bem-estar da sociedade”.

Simone Maiello, gerente de Ensino Técnico da ENS, enfatizou a importância do aperfeiçoamento contínuo. “Não é só se habilitar corretor de seguros, precisa de aprendizagem contínua para que possa continuar atendendo com qualidade. Nesse processo de evolução, o profissional com a ENS e também com o Sincor-SP, que traz inúmeras vantagens”, garantiu.

Ana Kelly Kapp, gerente de Relacionamento do Sincor-SP, explicou que quando o corretor inicia carreira, muitas vezes se depara com algumas dificuldades, que o Sindicato ajuda a resolver, como: processo de cadastro junto à Susep para obtenção de registro, orientação sobre atuar como pessoa física ou pessoa jurídica (as diferenças e vantagens de cada modelo), e abertura de CNPJ de forma gratuita, entre outras facilidades.

O evento foi encerrado com palestra do corretor de seguros e palestrante Richard Furck, contratado pelo Sincor-SP para falar sobre “A importância do associativismo para o desenvolvimento do corretor de seguros e garantia de sua profissão”. “Em 30 anos de atividade, já disseram que o corretor iria acabar diversas vezes. Tivemos ameaças por bancos, concessionárias, montadoras, financeiras, venda direta pelo segurador, loja de departamentos, Sem Parar, Google, insurtechs, fintechs. Veja como somos resilientes: continuamos forte e atuantes mesmo frente a movimentos de grandes empresas. Formandos, sejam bem-vindos a esse mercado extremamente resiliente, continuamos sendo o principal canal de distribuição de seguros no mundo. Mas teremos uma série de desafios, para os quais temos que estar preparados”, disse Furck.

Leia mais

Rolar para cima