Unidade do Sesc e Senac-RJ terá parque aquático, escola, teatro e centro esportivo

Compartilhe:

Estrutura localizada ao lado do futuro Parque Piedade, na Zona Norte do Rio, promete levar qualidade de vida para moradores da região

A unidade híbrida Sesc e Senac-RJH que será instalada ao lado do futuro Parque Piedade – em área onde funcionou o campus da Universidade Gama Filho e que está sendo revitalizada pela prefeitura na Zona Norte – terá mais de 17 mil metros quadrados de área construída, que abrigarão projetos nas áreas de assistência, cultura, educação, esporte, lazer e saúde.

O projeto de engenharia distribui a área em 8 complexos, com teatro para 200 pessoas, lounge, jardim, praça de alimentação e biblioteca. Também haverá escolas de ensino infantil, fundamental e médio equipadas com salas de aulas, ateliê, salas de dança, música e multissensorial, além de laboratórios digital, químico e espaço maker.

Um centro esportivo permitirá aos jovens a prática de diversas modalidades e poderá receber treinos e jogos da equipe profissional de vôlei do Sesc RJ Flamengo. Também será construído no local um parque aquático dotado de piscinas olímpica e de apoio, além de quadra de vôlei de praia. A estrutura contará ainda com estacionamento para carros, motos e bicicletas e um espaço verde de convivência. A previsão de conclusão das obras é de 2 anos.

A instalação da unidade híbrida Sesc/Senac no local é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Sistema Fecomércio RJ com o objetivo de agregar ao espaço projetos nas áreas de assistência, cultura, educação, esporte, lazer e saúde – os pilares de atuação das duas instituições. Revitalizada, a área deverá atrair investimentos e levar qualidade de vida para os moradores do entorno.

Leia mais

Scroll to Top