Sistema Fecomércio-RN lança trilha de capacitação com a Abrasel RN

Compartilhe:

Intuito é qualificação das empresas em segmento de alimentos e bebidas do estado associadas à entidade

A Fecomércio-RN, em parceria com a Abrasel RN e com o Senac-RN, lançou, em 25 de março, a trilha de capacitação Sabores do RN. O intuito é a qualificação das empresas do segmento de alimentos e bebidas do estado associadas à entidade. O evento de apresentação ocorreu no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, reunindo representantes regionais da Abrasel no estado e membros da diretoria da entidade.

O programa conta com consultorias de curta duração, focadas nas principais necessidades indicadas pelas empresas: Atendimento ao Cliente, Vendas, Padronização de Pratos e Segurança Alimentar.

Ao final das capacitações, executadas pelos instrutores do Senac-RN, dando ainda mais visibilidades aos estabelecimentos contemplados, serão entregues selos que variam de acordo com a carga horária dos treinamentos, sendo Bronze (16h ou 20h), Prata (32h) ou Ouro (52h).

Para o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz,  o setor de alimentação fora do lar desempenha importante papel na economia e na sociedade. “Não apenas contribui significativamente para a geração de empregos e renda, mas também desempenha um papel importante na promoção da cultura gastronômica local, no turismo e no dia a dia das pessoas. No entanto, para que esses estabelecimentos possam prosperar e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental investir na capacitação dos empreendedores e suas equipes”, comentou.

Ele ainda completou que esta “parceria representa mais um passo importante em nossa missão de fortalecer o comércio e os serviços no Rio Grande do Norte. Estamos comprometidos em apoiar o crescimento e a profissionalização do setor de alimentos e bebidas”.

O presidente da Abrasel RN, Paollo Passariello, agradeceu o apoio e o suporte do Sistema Fecomérci- RN, que atendeu as necessidades do setor. “Este é um produto revolucionário que atende as principais demandas dos nossos associados, especialmente as empresas de menor porte. Melhorando a nossa base, temos um setor mais desenvolvido, organizado e profissional”, ressaltou o dirigente.

O diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio-RN, Luciano Kleiber, fez a apresentação dos detalhes da Trilha e tirou dúvidas dos representantes da Abrasel. Estiveram presentes o diretor Executivo da Fecomércio-RN, Laumir Barrêto, os diretores do Senac-RN, Raniery Pimenta (Regional) e Leandro Trigueiro (Educação Profissional), além de gestores do Sistema.

Leia mais

Scroll to Top