Bem vindo ao portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro

Sistema Fecomércio-MS promove ações sociais e educativas para jovens acolhidos em Campo Grande

Compartilhe essa publicação:

Onze jovens acolhidos nono Instituto Atos de Amor, de Campo Grande, tiveram um dia voltado para a educação, proporcionado pelo Sistema Fecomércio-RS, em 2 de fevereiro. Logo pela manhã, visitaram o Bioparque Pantanal, onde puderam conhecer as várias espécies da fauna, em especial, a sul-mato-grossense. Além do local turístico, as crianças e adolescentes conheceram o trabalho de compostagem do restaurante Sesc Sabor e Arte – onde aproveitaram o almoço balanceado oferecido pela instituição – e, na sequência, foram ao Senac Hub Academy.

A gerente de relações institucionais da Fecomércio-MS, Tatiana Maachar, acredita que ações como essas têm impacto positivo na promoção do bem-estar dessas crianças e que é papel das organizações fazerem a diferença no futuro das pessoas. “É uma oportunidade para elas ampliarem suas visões de mundo, terem acesso a mais informação e novos conhecimentos”, diz.  Visão compartilhada pela assessora parlamentar, Milla Maysa. “Queremos gerar memórias afetivas, fazer com que essas crianças e adolescentes conheçam, em detalhes, a beleza natural de onde vivem e, acima de tudo, despertem sua consciência ambiental”. Ela, que trabalha com o deputado Pedro Pedrossian, conta que ações como essas já ocorrem desde o ano passado. “Nosso objetivo é que esses jovens tenham uma mudança de mentalidade para um novo futuro”.

A assistente social do Instituto Atos de Amor, Rosemar Gonçalves Cardoso, reforça: “Já temos adolescentes para serem encaminhados para qualificação profissional. Então, o que eles vão ver e ouvir nas instituições do Sistema Fecomércio podem abrir um leque de oportunidades. Esse movimento é importante para demonstrar às crianças e adolescentes que há esperança em recomeços, trazer sonhos.”

Scroll to Top