Sistema Fecomércio-MG retoma cursos de moda gratuitos no Senac

Compartilhe:

Com a proposta de oferecer uma jornada completa de aprendizado, o Sistema Fecomércio MG apresenta o programa Senac Moda, que marca a retomada dos cursos gratuitos de moda do Senac no estado. Dividido em duas diretrizes Itinerário Formativo e Trilha do Varejo, o programa, que começa por Belo Horizonte, aborda conteúdos como design, costura, modelagem, produção, gestão de negócios e tendências com foco em dois públicos: pessoas em busca de formação inicial no segmento e empresários já estabilizados que queiram desenvolver seus negócios. As turmas terão início em julho e agosto.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MG, Nadim Donato, destaca que o programa irá preparar profissionais para atuarem, de forma competitiva e inovadora, no mercado de trabalho.

“Qualificar a mão de obra no segmento da moda em Minas Gerais é fundamental para fortalecer a competitividade e inovação da área, gerando oportunidades econômicas e promovendo o reconhecimento do estado como um polo de excelência no design e produção de moda. Vamos entregar ao mercado profissionais diferenciados, revela Donato.

Programa Senac Moda  

No Itinerário Formativo os cursos serão oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho ou atuam no segmento da moda, como estilistas, modelistas, costureiros, empreendedores de negócios de moda, estudantes universitários que desejam se aperfeiçoar nesse mercado, com renda per capita de até 2 salários mínimos. Confira alguns dos cursos: Consultoria de Imagem e Estilo, Personal Stylist, Análise de Coloração Pessoal; Costureiro e Básico de Costura e Acabamento.

​Já a Trilha Varejo da Moda será disponibilizada pelo Senac+ e terá como público-alvo empresas do comércio de bens e serviços que atuam no segmento e que desejam capacitar seus colaboradores para se manterem atualizados com as tendências e demandas do mercado, principalmente em tópicos como atendimento, vendas e divulgação. São cursos com duração menor, entre 15 e 48 horas, com direito a certificação.

No portfólio, o empresário encontra: Moda 4.0: Inovação e Relacionamento Estratégico, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Estratégia de Vendas, Ferramentas de Marketing Digital, Moda e-commerce, Formação de Preço de Venda, Personal Stylist e Fotografia Digital.

Leia mais

Scroll to Top