Sistema Fecomércio-GO inaugura restaurante-escola na sede da Alego

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) agora conta com uma unidade do Cora Restaurante Escola Senac, localizado no terceiro andar da sede do Poder Legislativo goiano. Além de ser uma opção saudável de alimentação aos parlamentares, servidores e visitantes, o local irá ofececer cursos de gastronomia.

O novo Cora Restaurante Escola Senac é a concretização de uma parceria entre a Alego e o Sistema Fecomércio-GO, por meio do Senac-GO. A estrutura conta com separação de cozinha quente e fria, açougue, confeitaria, bebidas, higienização, salas teóricas e amplo espaço de atendimento ao público.

A inauguração foi realizada nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, do presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, além de parlamentares e demais autoridades.

Tadros reforçou a importância do Sistema Comércio, sobretudo dos braços sociais Sesc e Senac, para o desenvolvimento social e econômico do País. “O nosso sistema atua de forma integrada entre o Sesc/Senac. O Sesc disponibiliza cursos de alfabetização e o Senac oferta cursos profissionalizantes e universitários. Isso demonstra que nossa preocupação é instruir o povo para que possa saber escolher seus representantes e preservar a democracia””, afirmou.

Marcelo Baiocchi destacou que o novo restaurante será um espaço agradável de alimentação e de diálogos. “Esse restaurante é também para dar mais conforto ao trabalho parlamentar que muitas vezes acontece ao longo de todo o dia e, em várias sessões, se estende até à noite”, acrescentou ele.

O Cora Restaurante Escola do Senac na Alego formou uma equipe de 38 profissionais fixos que, primeiro passaram por um processo seletivo e tiveram treinamentos em diversas áreas, ao todo 12 capacitações, por meio das quais puderam aprimorar uma série de técnicas ligadas ao manejo da cozinha, ao preparo e conservação de alimentos, além de relacionamento interpessoal e atendimento ao público.

Além de proporcionar um cardápio de qualidade, o Cora irá oferecer cursos, contribuindo para a formação da cadeia de gastronomia em Goiás. A perspectiva é que a escola tenha capacidade para formar até 420 alunos por ano, em diversas modalidades de cursos, desde os mais curtos, com 15 horas de duração, até formações mais completas, com 570 horas-aula.

*Com informações da Alego

Leia mais

Rolar para cima