No mês de dezembro o Sesc Tocantins apresenta o projeto Identidades Brasilis, uma ação afirmativa e formativa por meio da produção artístico-cultural de pessoas negras e indígenas e pessoas não negras e não indígenas.
Os estudos compartilham um conjunto sistemático de enunciados teóricos que revisitam a questão do poder na modernidade. Nesse sentido, a roda de conversa reflete sobre a produção artístico-cultural de pessoas negras e indígenas, a partir de ações afirmativas e formativas, com foco na mediação de saberes e conhecimentos desses dois grupos étnicos. Toda a programação do projeto Identidade Brasilis acontecerá na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto
Identidades Brasilis
O Projeto Sesc Identidade Brasilis se constitui sob a égide de uma ação afirmativa e formativa por meio da produção artístico-cultural de pessoas negras e indígenas e pessoas não negras e não indígenas. Tem seu propósito centrado na produção de ações, com foco na mediação de saberes e conhecimentos desses dois grupos étnicos.
Esse exercício se dará por meio de ações midiatizadas com ênfase na discussão identitária e das questões étnico raciais, a partir das práticas e das produções artístico-culturais que venham a contribuir para o desenvolvimento do ser humano, visando a melhor compreensão de si mesmo e do mundo, mediado pelas intencionalidades que norteiam as ações educativo-socais do Sesc, por meio da Cultura que é um direito social e logo, inerente à condição humana, e seu exercício pode garantir às pessoas, enquanto sujeitos e individuais e coletivos: dignidade, liberdade, igualdade, solidariedade e participação social.