Sesc-RS promove atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Compartilhe:

A fim de expandir a reflexão sobre os cuidados com a população de 60 anos ou mais, o Sesc-RS e o Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI)  promovem, entre 13 e 15 de junho, atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A temática deste ano é “Em busca da consolidação da Rede de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”.

No dia 13 de junho, será realizado o Seminário Estadual de Conscientização da Violência contra as Pessoas Idosas. O evento, que é gratuito e on-line, será transmitido pelo Webex Meeting.

Por meio dos grupos do programa Maturidade Ativa, juntamente com os Conselhos Municipais e as Secretarias de Assistência dos Municípios, outras palestras e mesas de debate serão organizadas no dia 15 de junho, quando a data é lembrada mundialmente, para discutir as necessidades dos idosos de cada cidade e o que pode ser feito para solucioná-las.

O projeto Maturidade Ativa do Sesc-RS tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Na iniciativa, os participantes reúnem-se para conviver, divertir-se, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 76 anos, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RS está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, proporcionando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac, como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

 

 

 

Leia mais

Rolar para cima