Sesc-RR recebe exposição Pegadas Atemporais da artista carioca Vera Ifaseyí, que retrata a vida na floresta dos povos Yanomami

Compartilhe:

Desde o dia 11 de junho, a Galeria de Arte Franco Melchiorri (Sesc Mecejana) passou a receber a exposição Pegadas Atemporais, da artista carioca Vera Ifaseyí, que demonstra, através de desenhos, um recorte sobre a vida na floresta pelas terras Yanomami.

“Em 2005, embarquei nessa intensa experiência. Sair da cidade e viver na floresta, a Floresta Amazônica viva em todos os âmbitos. Viver o cotidiano indígena com espaço e tempo outros, onde tudo se conecta. Os Yanomami (re)existem no Norte do Brasil e na Venezuela com seus costumes, seus saberes, suas lutas, com respeito à natureza e aos seus ancestrais”, afirma a artista em seu livro ‘Diário de Área: memórias de uma viagem às terras Yanomami’, que também será lançado na oportunidade.

Vera Ifaseyí nasceu no Rio de Janeiro e mora em Roraima há quase 20 anos. É artista visual, técnica em enfermagem e formada em design. Foi professora de artes de organizações sociais no Rio de Janeiro e em escolas da rede municipal de Boa Vista. Atuou na saúde indígena com a população Yanomami entre 2005 e 2007. Foi integrante do Fórum de Cultura de Roraima e fundou o Núcleo de Estudos Afrocentrados Centrados Ojúomim da Amazônia, onde realizou encontros e atividades culturais de valorização da cultura negra em Boa Vista, entre 2010 e 2016.

A exposição ficará disponível na galeria para visitação até o dia 11 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Além da disponibilização virtual aqui.

 

Leia mais

Rolar para cima