Sesc-RN doa óculos e realiza consultas gratuitas em ação solidária

Compartilhe:

O Sistema Fecomércio-RN, por meio do Sesc, realizou a 17ª edição do projeto Ver com Saúde na cidade de São Paulo do Potengi, onde foram doados mais de 80 óculos e realizadas cerca de cem consultas oftalmológicas gratuitas. O município fica a 71 quilômetros da capital, Natal.

As pessoas beneficiadas foram crianças com idades entre 6 e 12 anos inscritas no projeto social Criar Sesc e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade Sesc Ler São Paulo do Potengi.

A previsão é que o projeto Ver com Saúde doe aproximadamente 300 óculos e realize 350 consultas oftalmológicas no Rio Grande do Norte. A próxima ação será realizada na unidade do Sesc Seridó, em Caicó, onde serão entregues 97 óculos e a conclusão de 118 consultas, no dia 1º de março.

O presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destacou que a doação dos óculos é importante na melhoria da qualidade de vida dos jovens e adultos. “Essas pessoas estão em fase de aprendizado e a necessidade dos óculos faz total diferença. Essa ação faz parte da nobre missão social desenvolvida pelo Sesc e não se resume apenas a doação, mas também a acompanhamento com diagnóstico precoce de problemas que podem causar sérios impactos para a saúde”, afirmou.

A solenidade de doação contou com a presença do prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli Souto, que reconheceu o trabalho social e a relevância da unidade Sesc para a região. “Além desses eventos sociais, que também tem a doação de material escolar, o Município reconhece que o Sesc trouxe desenvolvimento e investimento em educação para nossos jovens”, comentou.

Também estiveram presentes na cerimônia de doação o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Antônio Francisco de Oliveira, o diretor regional do Sesc-RN, Gedson Nunes, a secretária municipal de Assistência Social, Célia Mara, alunos do Criar Sesc e do EJA, além de pais e familiares.

Ver com Saúde

O projeto “Ver com Saúde” é promovido pelo Sesc em todo o Brasil. A proposta visa realizar exames preventivos para evitar doenças e distúrbios que dificultem o aprendizado, além pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc-RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no Brasil. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou cerca de 5.133 pessoas a enxergar melhor, realizando 17 edições em 12 municípios potiguares.

Texto e imagens: Fecomércio-RN

Leia mais

Rolar para cima