Sesc-PE realiza VII Encontro da Juventude

Compartilhe:

Após três anos, por causa da pandemia do coronavírus, o Sesc Ler Surubim volta a realizar uma das maiores reuniões de jovens do Agreste pernambucano. No dia 29 de agosto, a unidade realiza o VII Encontro da Juventude, que promove o diálogo e a troca de experiências entre o público de 15 a 29 anos.

O encontro começa às 9h, com o credenciamento dos participantes e um aulão de dança. Às 10h30, acontece a primeira atividade: a roda de conversa Juventudes: Força e Inspiração – Nada Será como Antes Amanhã, com Guilherme Alves (cofundador da consultoria I2b e do Reef Coworking, mentor de negócios de impacto e startups, doutor em Ciência da Informação, professor, consultor e palestrante em inovação) e Deize Galvão (analista de inovação do Porto Digital, gestão de empregabilidade no Embarque Digital e gestão do projeto Juventude Code).

Às 13h30, começam as oficinas de mídias sociais e arte sustentável, com distribuição de mudas, degustação de culinária funcional e sustentável, serviços assistenciais e estandes de artesanato e culinária. Na parte cultural, haverá apresentação de bandas, exposição de fotografias, obras literárias e de energias renováveis, exibição de filmes, informações sobre juventude e direitos humanos, clube de astronomia e serviços de educação em saúde e bem-estar (plantão psicológico, corte de cabelo, acupuntura, ventosaterapia, trança, maquiagem).

Às 15h30, um momento de interação, com recreação aquática e esportiva, banho de piscina, jogos gigantes e parque de diversões. Às 18h, o enceramento terá apresentação de bandas e do DJ Bruno César. O VII Encontro da Juventude tem a parceria do Espaço Ciência e do Porto Digital. Apoiam o evento a Prefeitura de Surubim, a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes,  a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; a Coordenadoria da Mulher, as Diretorias de Turismo e Eventos e Reduto Coletivo e o Conselho Municipal das Juventudes.

“É com muita alegria que, após um intervalo tão difícil para a humanidade, retomamos este que é um importante momento para que o jovem possa discutir a realidade de nosso país, de seus direitos e deveres na sociedade e falar sobre assuntos como diversidade cultural, combate ao bullying e ao preconceito de cor e de gênero e, claro, sobre o seu futuro como cidadão e profissional”, enfatiza Nelma Farias, gerente do Sesc Ler Surubim.

Leia mais

Rolar para cima