Sesc-PA traz programação do projeto Identidades Brasilis

Compartilhe:

Dar maior visibilidade artística-cultural para pessoas indígenas e negras é o objetivo do projeto Identidades Brasilis, do Sesc, por meio de programações artísticas, educativas e culturais em todo o País. No Pará, a programação é virtual, com podcasts nos dias 12,14,19,21,26 e 28 de outubro, no canal do YouTube do Sesc Pará.

O projeto promove a valorização das produções, pesquisas e questões de negros e indígenas, o evento on-line possibilitará que o público em geral conheça, crie e se inspire a partir dos recursos que serão disponibilizados e estão disponíveis no canal.

Os primeiros podcasts, dos dias 12 e 14 de outubro, “A atriz da Diáspora”, episódios 1 e 2, será uma abordagem sobre a pesquisa de mestrado de Ceci Bandeira sobre o trabalho da professora Zélia Amador de Deus em sua passagem pelo Grupo de Teatro Cena Aberta. Participarão do podcast Ceci Bandeira, Claudia Leão, Margareth Refkalefsky, com mediação de Enoque Paulino.

Nos episódios 3 e 4, “Desmontagem do espetáculo do Zecas Coletivo de Teatro”, dos dias 19 e 21, os participantes Miller Alcântara e Assucena Pereira, com mediação de Enoque Paulino, falarão sobre a desmontagem do processo de criação do espetáculo Calafeto do Zecas Coletivo de Teatro, assim como as questões raciais que permeiam a construção cênica / dramatúrgica / encenação / atuação.

Finalizando, nos dias 26 e 28/10, com os episódios 5 e 6, “Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus”, que trará uma conversa sobre a produção / realização do Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus e o trabalho audiovisual realizado por artistas negros na Amazônia paraense. Participantes: Luana Peixe, Rosilene Cordeiro e mediação de Carol Abreu.

 

 

 

Leia mais

Rolar para cima