No dia 10 de janeiro, teve início a Semana do Educador Ativo 2022, no Sesc Cidadania. O evento, que vai até o dia 14 de janeiro, reúne professores das unidades educativas do Sesc em Goiás.
O primeiro dia foi marcado por duas palestras: “Como estabelecer metas importantes e objetivos alcançáveis”, do especialista em desenvolvimento humano Carlos Maciel, e “Os desafios e impactos no pós-pandemia”, do psicoterapeuta e educador Leo Fraiman.
Com o objetivo de recepcionar os profissionais para o semestre que se inicia e oferecer novas ferramentas de ensino por experiência e de palestras formativas com especialistas da área educacional, a com contatar parceria da FTD Educação, que além de ser uma parceria a maior A editora de livros didáticos do País, oferece também soluções complementares às escolas parceiras, unindo assessoria personalizada, formação de professores e atendimento personalizado.
Na abertura do evento, o diretor regional do Sesc-Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, comentou a importância de se investir no aprimoramento dos professores e em como isso gera reflexo na educação das crianças e jovens. “Vidas são transformadas por meio do trabalho de vocês, educadores. Por isso, estamos aqui para aprimorar ainda mais esse trabalho”, enfatizou.
De acordo com o diretor de Operações Finalísticas do Sesc-Senac Goiás, Luiz Edgar Junior, o objetivo da gestão atual é investir ainda mais na educação. “Já reunimos frutos do resultado de vocês e vamos colher ainda mais, porque o nosso desafio aqui é educar com excelência”, destacou.
Segundo a coordenadora-geral do Sesc Cidadania, Luciene Costa Antunes, a proposta principal da Semana do Educador Ativo é o planejamento do ano letivo, sendo também uma oportunidade para dar como boas-vindas aos professores e disseminar novas ideias. “É um momento em que as unidades do Sesc se encontram em prol de um objetivo comum que é a educação”, afirmou ela.
Mais de 2010, entre os educadores, entre os professores, auxiliares de orientação educacional, professores coordenadores, participação das discussões da Semana do Educador e Disciplinar, que terá dias de programação A, exclusivamente para atividades pedagógicas e planejamento do cronograma de discussão da Semana do Educador 2022.
No primeiro e no último dia do evento, os professores podem adquirir mais conhecimento sobre novas perspectivas de ensino e uso de novas tecnologias em sala de aula por meio de palestras de FTD.