Com investimentos de R$ 30,9 milhões, a unidade do Sesc em Joinville (SC) dobrou de tamanho, qualificou e ampliou a oferta de serviços, aumentando em 30% a capacidade de atendimento.
O novo bloco ocupa 10,6 mil m² e conta com seis andares, abriga duas piscinas aquecidas, uma nova academia completa, espaço para cuidados terapêuticos (massoterapia, psicologia, fisioterapia e nutrição clínica), salas de cursos de idiomas, artes cênicas, dança, música, Mundo Digital Máster, iniciação esportiva, ginástica e pilates, além de coworking e Hub de Inovação.
Nas atividades oferecidas no novo bloco, já são quatro mil clientes inscritos, com expectativa de matricular mais 1,9 mil até o fim deste ano. A nova estrutura beneficia ainda mais os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e o público em geral.
Investimentos pela frente
Além da nova estrutura, o presidente da Fecomércio-SC, Sesc e Senac, Hélio Dagnoni, anunciou outros investimentos para Joinville. A instituição irá destinar cerca de R$ 3 milhões para a reestruturação de outros espaços da unidade. A grande novidade será a implantação de uma creche para atender crianças a partir de quatro meses.
Dagnoni assinou um termo de compromisso, formalizando a disponibilização dos valores para as melhorias.
“Projetos como esse são a materialização dos investimentos do Sistema Comércio. É ao lado dos braços operativos Sesc e Senac que a Fecomércio Santa Catarina vem atuando em favor do desenvolvimento social e econômico das regiões catarinenses, ampliando as possibilidades de crescimento dos que representamos e atendemos. Um trabalho realizado com total transparência, com o apoio fundamental dos sindicatos filiados e dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, afirmou Dagnoni no discurso de inauguração da nova unidade.