Uma semana inteira de atividades voltadas à saúde e bem-estar está sendo promovida durante o evento Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) dos funcionários do Sesc e do Senac em Teresina. A abertura teve a presença da diretora regional do Senac, Elaine Dias, da diretora Administrativa, Financeira e de Operações do Sesc, Lara Costa, e da diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha.
Os integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Sesc e do Senac prepararam uma programação especial com palestras, atividades culturais, ação social, show de talentos e até sorteio de brindes para os funcionários. As atividades estão ligadas ao tema deste ano, que é Viver bem para viver melhor.
A palestra de abertura, Relações Interpessoais – Empatia, foi ministrada pelo psicólogo clínico e instrutor do Senac Jaelton Cardoso.
Em sua participação, Elaine Dias frisou que a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) é um evento importante para trazer benefícios aos trabalhadores e defendeu mais envolvimento dos funcionários com as ações da Cipa e da Sipat. “Não precisa ser membro da Cipa para poder colaborar com as ações para promover o bem-estar dos funcionários para que possamos trabalhar em um ambiente saudável, seguro e harmonioso”, salientou.
Já Lara Costa destacou a importância de trabalhar em um ambiente harmonioso. “Peço que façam uma reflexão sobre os comportamentos que estão impedindo vocês de viverem bem para que possam crescer e contribuir”, ressaltou.
Ana Lúcia Rocha elogiou a programação da Sipat e orientou os funcionários a participar das atividades voltadas ao bem-estar dos trabalhadores.