Sesc-BA realiza quinta edição da Flipelô

Compartilhe:

Mesas de debate, bate-papos com públicos de todas as idades, encontros com autores, lançamentos de livro, saraus de poesia e cordel, programação infantil, exposições, apresentações teatrais e musicais, ações formativas, vivência artesanal e oficinas gastronômicas integram a programação da 5ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô, que acontece de forma híbrida, com programação presencial e virtual , do dia 17 a 21 de novembro, e tem o escritor alagoano Graciliano Ramos como homenageado.

Escritores locais, nacionais e internacionais, poetas, artistas visuais, atores, compositores, cantores e músicos estarão em contato direto com o seu público, que em meio ao emblemático cenário do Centro Histórico poderá circular com segurança e mergulhar no fantástico mundo das letras.

Dezenas de escritores – baianos, de outros estados brasileiros, da América Latina e África – participarão da Flipelô em atividades presenciais e remotas. Mesas de debate; rodas de conversa; apresentação de publicações; espaço Com a Palavra o Escritor; o espaço Terreiro de Poesia: AVOZEDITA; bate-papos; saraus; pingue-pongues literários; recitais com lançamento de livro; Projeto Contando Histórias do Metrô e o PodNews. As atividades literárias serão realizadas no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, Café Teatro Zélia Gattai da Fundação Casa de Jorge Amado, Museu Eugênio Leal Teixeira, Casa do Benin, Casarão 17 e Igreja Rosário dos Pretos.

Todos os espaços da FLIPELÔ contarão com audiodescritores. Um recurso de acessibilidade comunicacional para as pessoas cegas, que permite que elas tenham conhecimento de todo o ambiente através da descrição das imagens. As atividades que serão realizadas na Fundação Casa de Jorge Amado e no Sesc terão intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para as pessoas surdas, com o objetivo de comunicar o que está sendo dito. Já o espaço de contação de estórias terá recursos acessíveis e a presença de profissionais que trabalham com crianças e jovens com deficiência.

A FLIPELÔ 2021 é apresentada pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Instituto CCR, realizada na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Rede MaterDei e Prefeitura de Salvador, com apoio da ITS Brasil e Itaú Social, apoio de mídia da Rede Bahia, Salvador FM, Irdeb-Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e Ponto Outdoor e apoio institucional da Academia de Letras da Bahia.

 

 

Leia mais

Rolar para cima