Sesc-AP realiza atendimento em mulheres na Área de Proteção Ambiental da Fazendinha

Compartilhe:

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher atendeu, no dia 23 de agosto, dezoito mulheres que vivem em vulnerabilidade social na Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha. Os agendamentos foram possíveis com o Termo de Convênio assinado entre Sesc-AP e Prefeitura de Macapá. Em uma busca ativa na comunidade, realizada pela Secretaria de Mobilização Social, as pacientes foram orientadas e encaminhadas ao Sesc para que realizem exames preventivos de forma gratuita.

Durante todo o dia, os atendimentos da unidade móvel foram reservados para elas, que puderam fazer coleta para o exame papanicolau, mamografia, além de receber orientações sobre saúde da mulher.

A unidade móvel conta com equipamentos de alta tecnologia como o mamógrafo 3D Siemens Mammonat Inspiration, além de infraestrutura com consultório para realização de exames citopatológicos (preventivo), uma sala de mamografia (espaço composto de mamógrafo digital, estação de trabalho e negatoscópio), um banheiro, uma tenda externa com espaço multimídia para ações educativas, recepção e sala de espera. O veículo ainda possui plataforma de acesso para portador de necessidades especiais. Toda a estrutura é destinada a atender as comunidades gratuitamente.

 

Leia mais

Rolar para cima